Home arrow Resultados arrow Saiba como entregar a sua arma.
Saiba como entregar a sua arma. PDF Imprimir E-mail

A Campanha de entrega voluntária de armas e o período de anistia – onde qualquer pessoa pode entregar uma arma, legal ou ilegal -está de volta. Na primeira campanha foram mais de 14 meses de Campanha em que cerca de 450 mil armas foram entregues pela população.

 

Hoje você ainda pode entregar a sua arma. Veja como:

1.Localizar a delegacia da Polícia Federal mais próxima de você, entre no site da Polícia Federal http://www.dpf.gov.br que eles o informarão. Em algumas cidades existem postos alternativos para entregar sua arma. Você pode se informar sobre o posto em sua cidade entrando em conta com o parceiro de Rede Desarma Brasil de seu estado. Confira aqui os parceiros de Rede.

Veja aqui a relação de postos na cidade de São Paulo.

2. Depois você deve dirigir-se à sede da Polícia Federal da sua cidade e retirar uma “guia de trânsito” ou imprimi-lo nesse mesmo site da Polícia Federal, para levar a arma da sua casa até a Polícia Federal. A “guia de trânsito” é um documento que lhe dá a segurança de transportar a arma sem infringir a lei, já que o porte de armas hoje é proibido no país. É válida por um dia e apenas para o trajeto que você descrever.

3. Com a guia de trânsito em mãos, você deve levar a arma à Polícia Federal ou a um posto de recolhimento. Lembre-se: leve a arma descaracterizada, ou seja, embalada para parecer que não é uma arma. Uma boa dica é enrolá-la num saco de supermercado ou coloca-la numa caixa de sapato. E com as munições separadas.

4. Ao entregar, você receberá um “termo de entrega”. Esse termo é a garantia de que você receberá uma indenização no valor de R$ 100,00 à R$ 300,00 reais, dependendo do modelo da arma.

 

 
< Anterior   Próximo >